Hospital Municipal realiza testes do Coraçãozinho e Olhinho em recém-nascidos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/sjt.jpgHospital Municipal realiza testes do Coraçãozinho e Olhinho em recém-nascidos

Localizado em São José da Tapera, o Hospital Municipal Ênio Ricardo Gomes – HMERG, por meio da Casa Parto, está realizando os testes do coraçãozinho e Olhinho nos Recém-Nascidos nascidos, esses testes são de fundamental importância e tem como objetivo detectar precocemente cardiopatias congênitas e alterações oftalmológicas.

Entenda como é feito cada um desses testes:

Teste do Olhinho – Com oftalmoscópio ou qualquer instrumento com fecho de luz, como caneta de luz, o exame busca identificar agravos que levam a opacificação do cristalino, com diagnóstico presuntivos de retinoblastoma, catarata congênita e outros transtornos oculares congênitos e hereditários. Em casos de alterações à Secretaria de Saúde referência o Recém-nascido a um Oftamologista pediátrico.

Teste do Coraçãozinho – Este teste consiste na aferição da oximetria de pulso (quanto oxigênio o sangue está transportando) de forma rotineira em recém-nascidos, entre 24 e 48 horas de vida, antes da alta hospitalar.

Em casos de alterações o recém-nascido é referenciado de imediato a Casa do Coraçãozinho em Maceió, para realização de um ecocardiograma, em tempo máximo para realização do exame em até 48h, exame alterado avaliação com o cardiopediatra e vê conduta a ser seguida.

Em breve, o teste da Linguinha, será realizado durante o exame físico de rotina do recém-nascido, para identificar a presença de anquiloglossia, popularmente conhecida como língua-presa.

____

AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate