Fetag/AL participa de mobilização do Dia do Trabalhador na Pajuçara

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/givaldo-teles.jpgFetag/AL participa de mobilização do Dia do Trabalhador na Pajuçara

Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) participa nesta quarta-feira, 1º de maio, de uma mobilização pelo Dia do Trabalhador. A caminhada terá concentração a partir das 9h na praia de Pajuçara, em Maceió.

Segundo o presidente da federação, Givaldo Teles, toda a base da entidade está mobilizada para participar do encontro. “Estamos nessa luta do dia 1º de maio para dizer ‘não’ à reforma da previdência, para dizer ‘não’ à medida provisória 871, que retiram direitos dos trabalhadores”, afirma Teles.

Além de participar da mobilização em Maceió, uma comitiva da Fetag/AL vai à Brasília participar junto à Contag e demais federações do Brasil para realizar um grande plantão no Congresso nacional, entre os dias 6 e 9 de maio.

“Iremos fazer o corpo a corpo com deputados federais e senadores alagoanos. Queremos mostrar que os trabalhadores rurais e agricultores familiares não podem ser penalizados com a reforma da previdência nem com a medida provisória, que revisa os benefícios dos trabalhadores e vai causar impactos negativos aos municípios brasileiros”, atenta o presidente da Fetag/AL.

Em Brasília, durante a mobilização, os dirigentes esperam ser recebidos nos gabinetes dos deputados e senadores eleitos por Alagoas. Durante os primeiros meses do ano, a federação já realizou encontro com deputados para pautar as reivindicações.

“Com essa mobilização de todas as federações, esperamos que o Congresso possa entender que o Sol que escalda a cabeça dos agricultores é diferente do ar-condicionado que ventila os gabinetes do nosso país”, acredita Givaldo Teles.

Mudanças

A PEC da reforma da previdência e a MP 871 alteram de 15 para 20 anos o tempo de aposentadoria. A proposta ainda prevê o pagamento de R$600,00 por unidade familiar no período. A mudança também prevê que a idade mínima para aposentadoria de mulheres do campo passe dos atuais 55 anos para 60 anos, mesma idade que os homens.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate