Safra 18/19 é encerrada com 16,4 milhões de toneladas de cana processadas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/CANA-SAFRA.jpgSafra 18/19 é encerrada com 16,4 milhões de toneladas de cana processadas

Após oito meses, a safra 18/19 foi finalizada em Alagoas. Iniciado pela usina Santo Antônio na primeira quinzena de agosto do ano passado, o ciclo da cana foi encerrado pela usina Coruripe na última quinta-feira, dia 17 de abril. Na moagem de recuperação, as unidades produtoras beneficiaram mais de 16,4 milhões de toneladas de cana.

O crescimento na quantidade de cana esmagada em comparação ao ciclo passado, quando foram moídas 13,7 milhões de toneladas, foi superior a 19,6%. A moagem contou com a participação de 15 unidades industriais.

De acordo com o último boletim quinzenal repassado pelo departamento técnico do Sindaçúcar-AL, com os números da produção acumulada das usinas até o dia 15 de abril, foram produzidas quase dois milhões de toneladas de açúcar dos tipos VHP e cristal, o que representa um aumento próximo aos 12% ante ao mesmo período da moagem passada. Na moagem passada a produção era de pouco mais de um milhão de toneladas.

Quanto à produção de etanol, foram produzidas até a primeira quinzena de abril mais de 498 milhões de litros do biocombustível. Em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando o acumulado era de 331 milhões de litros, houve um aumento superior a 50%.

____
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate