Confira a composição das comissões na ALE

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Marcelo-victor.jpgConfira a composição das comissões na ALE

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, publicou o “ATO DO PRESIDENTE Nº 005/2019”, que dispõe sobre a formação das comissões permanentes da Assembleia Legislativa Estadual para o biênio 2019/2020”.

O ato foi publicado em edição do Diário Oficial da ALE às 14h00 desta quinta-feira, 25.

De acordo com o decreto, a composição das comissões permanentes se deu a partir de “comunicação ao Presidente da Assembleia Legislativa Estadual da formação de um Bloco Parlamentar, com 25 (vinte e cinco) Deputados Estaduais, composto pelos partidos MDB/AL, PRTB/AL, PP/AL, PSDB/AL, PSD/AL, PROS/AL, SOLIDARIEDADE/AL, DEM/AL, PDT/AL, PPS/AL, PV/ALe PSL/AL, com as respectivas indicações dos parlamentares que devem compor as Comissões Permanentes”.

Como antecipado aqui, das 15 comissões, a “oposição” vai dominar a CCJ, considerada a mais importantes, depois da Mesa Diretora da Casa.

O “palpite” do blog foi confirmado. A CCJ será formada pelos deputados (em ordem alfabética) Antônio Albuquerque (PTB), Bruno Toledo (PROS), Cibele Moura (PSDB), Davi Maia, Francisco Tenório (PMN), Galba Novais (MDB) e Jó Pereira (MDB).

Galba será presidente da CCJ

Em “disputa” realizada agora a tarde, o deputado estadual Galba Novais será o presidente da CCJ. Ele o deputado Davi Maia por 3 votos a 2. Davi, que teve o próprio voto e de Bruno Toledo, “desistiu” de disputar o segundo turno.

Galba, embora do MDB, está afastado do Palácio dos Palmares desde o processo de eleição da Mesa Diretora da ALE e é considerado na casa, como “independente”.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate