Aeroporto de Maceió está entre os melhores do País

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Aeroporto-zumbi-dos-Palmares-Editado.jpgAeroporto de Maceió está entre os melhores do País

Em uma pesquisa, publicada nessa quarta-feira (24) pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares aparece como o melhor avaliado da região Nordeste entre os terminais da sua categoria. O terminal recebeu nota 4,50 e além de ocupar a primeira posição na região, obteve o segundo lugar geral da avaliação, no ranking de melhor aeroporto entre os oito terminais do país que movimenta até cinco milhões de passageiros por ano.

A pesquisa de satisfação realizada ao longo do primeiro trimestre de 2019 aponta um crescimento positivo do Aeroporto de Maceió a partir dos critérios de avaliação que incluíram 37 indicadores. O Aeroporto Internacional Zumbis dos Palmares alcançou nota acima da média com base na avaliação das notas, 4 (bom) ou 5 (muito bom). A cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in foi destaque entre os melhores avaliados da pesquisa.

Na opinião do gestor da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, a avaliação positiva do Aeroporto de Maceió comprova o resultado de ações em conjunto entre a administração pública, entidades do trade turístico, companhias aéreas e operadoras de viagens. “Esse é um trabalho permanente e desenvolvido por meio de parcerias voltadas à melhoria do atendimento e prestação de serviço em lugares com grande movimentação de visitantes, como é o caso do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares,” afirmou.

Aeroportos brasileiros registram 90% de aprovação dos usuários

Assim como o Aeroporto de Maceió, os 20 principais aeroportos do País, responsáveis por 87% da movimentação de passageiros da aviação regular, registraram 90% de aprovação na avaliação da satisfação geral dos usuários ao longo do primeiro trimestre do ano. Os destaques ficaram com os aeroportos de Vitória, Viracopos e Brasília, os melhores avaliados em suas respectivas categorias.

Na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e o de 2019, a evolução da satisfação geral do passageiros passou de 4,30 para 4,39, uma alta de 2%, considerando os 20 terminais pesquisados. A nota está acima da meta estabelecida pela Comissão Nacional das Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que é 4. Ao todo foram realizadas 19.820 entrevistas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019.

Luiz Rios/ Ascom Semtur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate