Turismo do Saber apresenta roteiro cultural a estudantes

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/24.04-Turismo-do-saber-editada.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/24.04-Turismo-do-saber-editada.jpgTurismo do Saber apresenta roteiro cultural a estudantes

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), promoveu nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do Projeto Turismo do Saber, desta vez na modalidade Turismo do Saber na Escola. Na ação, alunos da Escola Municipal Doutor José Carneiro, localizada no bairro Farol, percorreram um roteiro entre os bairros Jaraguá e Centro, conhecendo equipamentos culturais e prédios históricos localizados nesses bairros.

Um dos atrativos do roteiro é a Biblioteca Pública Graciliano Ramos. Foto: Luiz Rios / Ascom Semtur

Aproximadamente 25 alunos participaram da ação, que foi iniciada com um passeio de VLT entre a sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Centro, e a estação de Jaraguá. De lá, os estudantes seguiram para o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), onde assistiram a uma palestra e um vídeo que destaca os principais atrativos da capital alagoana de forma lúdica.

Em seguida, o grupo percorreu ruas do Jaraguá em um breve city tour e seguiu para o Teatro Deodoro, no Centro. “Levar as crianças para conhecerem lugares como o Teatro Deodoro e a Biblioteca Pública Estadual é fundamental para despertar o interesse delas pela arte e cultura da nossa cidade. O Turismo do Saber tem procurado nesse novo roteiro explorar ainda mais o que Maceió oferece nesse sentido”, detalhou a coordenadora do Turismo do Saber, Ana Cecília Corado.

O Projeto Turismo do Saber é promovido com as secretarias municipais de Educação (Semed) e Assistência Social (Semas). O trabalho conta ainda com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Legião da Boa Vontade (LBV), CBTU, Teatro Deodoro, Museu Palácio Floriano Peixoto e Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, além da Luck Receptivo, Parque Shopping, Cinesystem e Jatiúca Hotel e Resort.

Luiz Rios / Ascom Semtur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate