Projeto O Amanhã de Pindorama promove inclusão social entre jovens

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/O-AMANHA-DE-PINDORAMA.jpegProjeto O Amanhã de Pindorama promove inclusão social entre jovens

Incentivar o futuro do jovem do campo. Esse é o Projeto “O Amanhã” da Cooperativa Pindorama, uma iniciativa do Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), que há sete anos contempla adolescentes de 12 a 16 anos que vivem no entorno da Cooperativa, em Coruripe.

Com duas turmas ao ano, cerca de 100 alunos são contemplados com atividades educativas como leitura, música, poesia, estudo da cultura e lições de empreendedorismo, como o cultivo da horta orgânica. Em março de 2019, o projeto deu início a 15ª turma.

“Nós buscamos desenvolver a cidadania de cada um desses jovens, através do conhecimento. Com aulas e ensinamentos diários sobre os princípios cooperativistas”, explica Janiede Pereira, coordenadora do projeto Amanhã de Pindorama.

Para o instrutor de música, Márcio Monteiro Pereira, o resultado é visto dia a dia. “Aqui incentivamos também a cultura nesses jovens, e percebemos a cada aula como despertamos neles o desejo de ser crescer, ser alguém” revela o professor.

Para participar do Projeto, o adolescente precisa ter apenas entre 12 a 16 anos, e morar no entorno da Cooperativa e ficar atento aos processos de seleção, aberto duas as vezes ano. A coordenadora do projeto, garante: vale a pena.

“O mais importante desse projeto é que quando a gente vê que os alunos que passaram por aqui encontraram o que nos buscamos dar a eles: um futuro. Eles estão inseridos em faculdade, cursos técnicos, sendo um cidadão produtivo que querem ter uma qualidade de vida”, aponta a coordenadora do projeto, Janiede Pereira.

_____
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate