inscrições abertas: Programa Idealize estimula potencial empreendedor entre alagoanos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/idealize.jpginscrições abertas: Programa Idealize estimula potencial empreendedor entre alagoanos

Dar o primeiro passo para o sucesso profissional é essencial. É pensando nesse estímulo que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realiza mais uma edição do programa Idealize, dia 21 de maio, no Usina, a partir das 17h. O evento é gratuito e apresentará cases de sucesso e workshops aos presentes.

Valorizando a inovação e o networking, o Idealize será um momento de troca de experiências, na qual empreendedores já atuantes no mercado poderão dividir suas trajetórias profissionais em um bate-papo com o público. Na ocasião, o Movimento Empresa Júnior estará prestando consultorias rápidas aos presentes, seguido de workshops e palestras de empresas convidadas.

A programação diversificada conta com a apresentação da linha de concessão de crédito da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), workshop com o diretor de comunicação da Confederação Nacional de Jovens empresários (CONAJE), Raphael Falcão, entre outros convidados.

Para participar, basta que os interessados se inscrevam no site: https://doity.com.br/IDEALIZESEDETUR.

Concessão de crédito

Visando impulsionar planos de negócios, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) estará disponibilizando microcréditos de até R$ 15 mil para profissionais locais já inseridos no mercado ou que pretendem abrir seu negócio. A concessão é solicitada por meio de formulário disponível do site da Sedetur e sua aprovação é feita mediante critérios da Desenvolve. As inscrições para concessão vão até o dia 30 de abril.

A supervisora de cooperativismo e associativismo da Sedetur, Bruna Pedrosa, avalia esta edição como um novo momento do programa. “Além da troca de experiências com empreendedores que já vínhamos fazendo com sucesso, o Idealize vai possibilitar que planos de negócios promissores consigam uma avaliação de crédito, que será dado pela Desenvolve. É um passo a mais no estímulo ao empreendedorismo em Alagoas, que conta com parcerias efetivas para o desenvolvimento dessas novas ideias”, disse.

Confira a programação:

17h – Credenciamento – Momento cultural

17h – Fast consulting: consultorias rápidas com MEJ (Movimento Empresas Júnior)

18h30 – Workshops

1. Execução de Planos de Negócios e Crédito – Desenvolve

2. Woskshop Coaching – Uliana Ferreira

3. Jornada do Cliente e Melhoria do Processo – Jones Barros

4. Marketing Digital e Criatividade – Raphael Falcão

5. Gestão de Negócios – Sávio carnaúba

20h – Palestras

1. Flaus irmã Nobre – Joyce Nobre

2. Doity – Uziel

3. Ateliê Endy Mesquita – Endy Mesquita

4. Manda ver – Carlos Jorge

5. Grupo Rafael Tenório

21h30 – Concessão de crédito

22h – Encerramento

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate