Maceió recebe eventos de educação financeira e empreendedorismo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/dividas-contas-6.jpgMaceió recebe eventos de educação financeira e empreendedorismo

Dando continuidade a turnê nacional que irá passar pelos 26 estados brasileiros e Distrito Federal até março de 2020, o curso Empreender Vitorioso, ministrado pelo PhD em educação financeira Reinaldo Domingos, desembarca em Maceió (AL) no dia 04 de maio. O evento conta com a parceria da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), que também será apresentada no estado.

Em Alagoas, já são quase 170 mil empresas com registros ativos na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), sendo que mais de 90% são microempreendedores individuais.

Para auxiliar essas pessoas que empreendem por oportunidade ou por necessidade, é apresentado um novo conceito de empreendedorismo, pautado na educação financeira, mostrando que o tempo todo estamos empreendendo a nossa carreira, educação, família ou negócio.

Palestra Gratuita

No dia 02 de maio (quinta-feira), o especialista concede uma palestra a partir das 18h30 no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) falando sobre educação financeira para empreendedores. A entrada é gratuita mediante a doação de 1 lata de leite ou 1kg de alimento não perecível.

Empreender Vitorioso

Tendo uma carga horária total de 80 horas, sendo 10h presenciais e 70h a distância, o curso é voltado para os mais variados públicos do mundo corporativo: Micro Empresa Individual (MEI), pequenos e médios empreendedores, gestores de escolas, profissionais autônomos ou seja, todos aqueles que têm condições de empreender.

Estruturado em 5 fundamentos, o Empreender Vitorioso traça um novo modelo mental a ser desenvolvido pelos participantes que vão além do conhecimento da gestão empresarial, são eles: Saúde, Educação, Relações Humanas, Mundo e Tempo. Em cada um desses fundamentos, Reinaldo mostra que é possível se planejar para empreender de forma vitoriosa.

“Sabemos que a falta de planejamento tem sido um dos principais motivos para o fechamento de milhares de empresas no estado do Alagoas, apenas em agosto de 2018 foram mais de 6 mil encerrando suas atividades. Diante deste cenário, queremos mostrar a importância que a educação financeira exerce dentro de uma empresa e como o empreendedor pode obter sucesso sem deixar o lucro em segundo plano”, afirma Reinaldo Domingos.

O curso também possibilita um novo olhar para aqueles que já trabalham e não sabem que também estão empreendendo, ou seja, não sabem quanto usam as horas. Além disso, será apresentado o novo conceito DLRE (Demonstração de Lucro e Resultado do Exercício), trazendo o lucro antes mesmo das despesas da empresa e assim podendo criar-se uma reserva estratégica que certamente trará muito mais sustentabilidade financeira a todo e qualquer negócio.

Os participantes também vão ter a possibilidade de desenvolver as habilidades e competências necessárias para se tornar um empreendedor vitorioso, com dinâmicas, atividades, apostila, testes e materiais voltados ao universo do empreender.

Inscrições

Até a data do curso, aqueles que desejam conhecer esse novo universo do empreendedorismo, ao se inscreverem, poderão obter desconto ao indicarem o cônjuge ou familiar.

A turnê do curso Empreender Vitorioso com Reinaldo Domingos passará pelos 26 estados brasileiros e Distrito Federal com vagas limitadas, sendo uma apresentação única em cada local. Para mais informações sobre lotes, datas e locais, acesse: https://info.dsop.com.br/curso-empreenda

Data: 04 de maio de 2019 (sábado)

Horário: das 8h30 às 17h30
Local: CREA-AL – R. Osvaldo Sarmento, 22 – Farol, Maceió – AL

____
Assessoria/Tribuna Hoje

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate