Projeto de Ações Culturais promove oficinas na capital

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/WhatsApp-Image-2019-04-15-at-19.26.48-1-1024x768.jpegProjeto de Ações Culturais promove oficinas na capital

O projeto Ações Culturais para a Cidade de Maceió, convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió, por maio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e o Governo Federal, continua rendendo bons frutos para a capital. A nova etapa dessa parceria está promovendo, desde o mês de março, nos bairros do Benedito Bentes, Ponta Verde e Jaraguá, oficinas de culinária afro-brasileira, capoeira, folguedos (coco de roda e pastoril), música instrumental, canto e coral, cultura e direitos humanos e identidade e diversidade cultural.

As oficinas de culinária afro-brasileira, conduzidas pela yalorixá e mestre de cozinha Mãe Vera, acontecem no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), localizado no bairro do Jaraguá, e na UNINASSAAU da Ponta Verde, até a primeira semana do mês de maio.

Pratos típicos da culinária afro-brasileira.

Já as oficinas de capoeira, folguedos (coco de roda e pastoril), música instrumental, canto e coral, cultura e direitos humanos e identidade e diversidade cultural acontecem na Escola Municipal Bendita da Silva, localizada no Benedito Bentes, até a última semana do mês de maio.

As oficinas realizadas na Escola Benedita da Silva são destinadas aos alunos e à comunidade do entorno; e ainda estão com vagas disponíveis para quem estiver interessado em participar.

De acordo com o coordenador pedagógico das oficinas, Valdenício Santos, a iniciativa tem contribuído de forma significativa para a formação dos alunos e para a integração dos moradores do bairro. “Têm sido um espaço de aprendizado e de fortalecimento da cultura popular na comunidade”, disse.

Para viabilizar a nova etapa do projeto, o Município lançou uma chamada pública no início deste ano, selecionando 14 propostas de oficinas, das quais sete estão em andamento e as demais ainda serão realizadas.

_____
Ascom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate