Secretaria de Saúde do Estado vai realizar processo seletivo ainda este mês

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Alexandre-ayres.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Alexandre-ayres.jpgSecretaria de Saúde do Estado vai realizar processo seletivo ainda este mês

Depois de 16 anos, a Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas vai realizar o primeiro concurso público para profissionais da área de saúde. A expectativa é que todo o processo seja realizado ainda durante o ano de 2019, com provável contratação dos aprovados já a partir de janeiro de 2020.

“Os profissionais da área de saúde que quiserem trabalhar no Estado já podem começar a estudar”, avisa o secretário de Saúde de Alagoas Alexandre Ayres.

Antes do concurso, a Sesau realiza um Processo Seletivo Simplificado (PSS), com acompanhamento do Ministério Público Estadual e dos sindicatos de profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros etc), o objetivo, adianta Ayres, é contratar os profissionais que vão trabalhar no Hospital da Mulher.

“O planejamento é que o hospital passe a funcionar no começo de agosto deste ano. Como não haverá tempo de realizar o concurso até lá, faremos inicialmente um processo seletivo simplificado com toda a transparência e acompanhamento do MPE e sindicatos para contratar o pessoal que vai trabalhar inicialmente na unidade. Em seguida, as vagas serão assumidas pelo pessoal que fizer o concurso”, adianta Ayres.

O PSS deve ser iniciado até o final deste mês avisa Ayres: “para colocar o Hospital da Mulher em funcionamento vamos precisar de cerca de 650 pessoas. Como vamos usar pessoal da Uncisal e da própria Sesau, ainda estamos definindo quantos profissionais serão contratados no PSS”, explica.

A quatro mãos

A gestão do Hospital da Mulher será direta da Sesau, com a “expertise” da Uncisal: “estamos aproveitando a expertise técnica da Santa Mônica e tornar o Hospital da Mulher numa referência. Faremos uma gestão compartilhada com a Uncisal, aproveitando toda a experiência do pessoal da Uncisal”, adianta Ayres.

De acordo com o secretário, o Hospital da Mulher está praticamente pronto – com 98% da obra finalizada. “Agora o esforço é para colocar a unidade em operação. Será o primeiro hospital público construído do zero pelo Estado em 50 anos”, pondera.

Cronograma

Ayres está montando uma agenda para funcionamento dos outros hospitais em construção e até cronograma para pagamento de fornecedores. O secretário aposta na gestão e no apoio do governador Renan Filho para melhorar o atendimento ao cidadão.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate