Workshop promove discussão sobre direitos da mulher

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Prefeitura-de-Maceió-2.jpgWorkshop promove discussão sobre direitos da mulher

Nesta sexta-feira (12), o Workshop Diversas Feminilidades: Mulheres Além do seu Tempo contou histórias de vida de mulheres promovendo a discussão dos direitos da mulher. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Segundo a coordenadora dos Direitos da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, o objetivo do workshop foi visibilizar às várias formas de ser mulher, sejam elas mulheres Cis, mulheres com deficiência, adolescentes, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros, negras e idosas. “Nosso intuito foi unir mulheres de diversas esferas para nos articularmos com o objetivo de atender mulheres em situação vulnerabilidade, oportunizando e dando incentivo às boas práticas e valorização da vida e da dignidade humana”, explicou.

A mesa de abertura do evento contou com participação de mulheres que conquistaram seu espaço na sociedade como a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dória, a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica em Alagoas, procuradora Marilma Torres, a diretora-geral do Ifal Campus Maceió, Jeane Melo, e a gestora do Programa Mulheres Mil em Alagoas, Luiza Jaborandy.

Workshop reúne histórias e discute direitos das mulheres

“A mulher é diferente do homem fisiologicamente. Em termos de direitos somos iguais, mas ainda temos que ir em busca desses direitos e dessa igualdade. A mulher para se estabelecer precisa ter acesso à política pública mais importante de um país que é a Educação. Cheguei onde cheguei porque tive a oportunidade de estudar”, ressaltou Ana Dayse .

No Workshop Diversas Feminilidades aconteceram oficinas, rodas de conversas e palestras. A palestra inicial foi ministrada pela professora Doutora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Marli Araújo, que falou sobre o tema Igualdade, Construção das Mudanças com Inteligência e Inovação. Ela mostrou também o exemplo de mulheres que foram referência no seu tempo em diversas áreas de atuação.

O evento teve a participação de mulheres de diversas idades e formações, que falaram sobre assuntos variados como a mulher no poder, empreendedorismo, adoecimento psíquico e a condição feminina na contemporaneidade. Foram abordados os temas fluxos de atendimento às mulheres vítima de violências, a conquista de direitos e a militância feminista/sistema OAB, magistratura e gênero, e criminologia X mulheres no sistema carcerário.

Durante o Workshop ainda aconteceram as apresentações culturais da Banda da Guarda Municipal, regida pelo maestro Edmir Tavares, do coral de mulheres mastectomizadas da Adefal e do Coral Mulheres Mil.
__
Prefeitura de Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate