Redução do número de assaltos a ônibus em Maceió ganha destaque nacional

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/assalto-em-ônibus.jpgRedução do número de assaltos a ônibus em Maceió ganha destaque nacional

Segundo o levantamento, a redução do número de assaltos em Maceió foi expressiva e as ações adotadas pela SSP foram importantes para essa diminuição.

O levantamento mostra que Alagoas vem na contramão do restante do país, priorizando a Segurança Pública, apesar da crise nacional, já que esse tipo de crime cresce no resto do Brasil. Em 2016, os assaltos a quatro empresas que operam em Maceió totalizaram 1.109 ocorrências — uma média de 92 assaltos por mês. Em 2017, o número caiu quase à metade, para 507 ocorrências. Já em 2018, a redução foi ainda mais perceptível, para 325 — uma queda acumulada de 82% no número de assaltos.

Dados apresentados nesta semana pela SSP mostram que a redução continua em 2019. Segundo levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), no primeiro trimestre deste ano, houve uma diminuição de 70%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, utilizar o transporte coletivo em Maceió tem se tornado uma ação cotidiana cada vez mais segura.

___
Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate