Dirigentes da Fetag-AL participam de reunião com Ronaldo Lessa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/IMG-20190410-WA0038.jpgDirigentes da Fetag-AL participam de reunião com Ronaldo Lessa

O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Alagoas (Fetag/AL), Givaldo Teles, participou, esta semana, de uma reunião com o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Ronaldo Lessa. Na pauta do encontro a agricultura familiar no Estado.

“Foi uma reunião positiva que tivemos com o secretário, onde pautamos questões importantes para o nosso segmento como a distribuição de sementes. Afinal, há um compromisso do Estado. Só espero que não seja tarde demais para o plantio, quando as sementes foram liberadas”, afirmou o presidente da entidade de classe.

Segundo Teles, os agricultores estão ansiosos com a chegada das sementes já que as chuvas já começaram a cair no Sertão. “Desde o dia 19 que estamos tendo chuvas. Mas, ainda estamos aguardando que o governo faça a aquisição das sementes para o plantio”, destacou.

Na oportunidade, também foi solicitado o apoio da Secretaria de Agricultura para a Marcha das Margaridas. “A comitiva alagoana de mulheres de campo irá a Brasília participar do movimento nacional que ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto”, informou.

Por último, na reunião foi discutido a realização de uma feira da agricultura familiar que deverá ser realizada na Fetag-AL, a partir de maio. “Para isso, já fizemos a aquisição de algumas barracas e acreditamos que essa nossa reivindicação junto a Secretaria de Agricultura será aceita”, destacou Teles, lembrando que o encontro contou ainda com a presença da secretária de Jovens da Fetag-AL, Mariele dos Santos.

____
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate