Maceió recebe Triday Series pela primeira vez neste domingo, 14

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/TRIDAY-SERIES.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/TRIDAY-SERIES.jpegMaceió recebe Triday Series pela primeira vez neste domingo, 14

A capital alagoana segue trilhando o caminho do incentivo ao esporte. Neste domingo (14), a praia de Pajuçara vai receber a primeira etapa do Circuito Triday Series, na Praça Multieventos, com abertura e Check-in a partir das 4h30. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), está apoiando a primeira competição na cidade.

O destino já é conhecido por muitos triatletas e oferece duas modalidades, Sprint – 750m de Natação, 20 km de Ciclismo e 5 km de Corrida – e Olímpica – 1,5km de Natação, 40 km de Ciclismo e 10 km de Corrida. A expectativa é que mais de 400 competidores, novatos e experientes, participem desta primeira edição realizada no Nordeste.

Diferentemente do IronMan 70.3, que é uma prova de longa distância, o Triday Series foi criado em 2017, oferecendo distâncias menores, principalmente para atletas que estão iniciando e passando por um processo de transição para grandes provas de triathlon.

O gestor da Semelj, Daniel Mello, destaca a importância do evento. “É motivo de muita alegria e orgulho ver nossa Maceió ser reconhecida nacionalmente através desta grande prova de triathlon que vamos receber. Um evento como esse consolida ainda mais o esporte em Maceió”, ressaltou.

Na sexta-feira (12) terá a entrega dos Kits no Parque Shopping Maceió, na loja Centauro. Mesmo procedimento segue no sábado (13). O horário de atendimento ao atleta será de 10h às 22h. Para retirar o kit pessoalmente, é necessário apresentar o comprovante de inscrição e documento oficial com foto.

Sobre o Triday Series

Com 18 anos de experiência na organização das provas IRONMAN® Brasil, a Unlimited Sports entra agora em um novo segmento do triathlon, com provas nas distâncias Sprint e Olímpica.

O Triday Series também promete ser um catalisador de novos talentos. Com a inclusão das categorias 14-15 anos, 16-17 anos na modalidade Sprint, o circuito pretende se tornar palco para futuros campeões.

 

 

____

Ascom Semelj

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate