Vale Sonhar: Projeto leva palestras para as comunidades com maiores índices de gravidez na adolescência

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/palestra-gravidez.jpgVale Sonhar: Projeto leva palestras para as comunidades com maiores índices de gravidez na adolescência

Com o intuito de conscientizar a população sobre a gravidez na adolescência , a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde iniciou nessa sexta-feira (05) um ciclo de palestras com as adolescentes das comunidades que marcam os maiores índices de gravidez na adolescência. A primeira ação foi realizada no PSF da Rua Nova, na Massagueira.

O Projeto Vale Sonhar consiste em três oficinas em que as adolescentes, de 13 a 19 anos, irão obter conhecimentos sobre como conhecer o corpo, como prevenir a gravidez e a reprodução. De forma dinâmica, as enfermeiras irão passar os assuntos para atrair as jovens para que também possam tirar dúvidas.

O Vale Sonhar já acontecia nas escolas do município, no entanto, a Secretaria de Saúde decidiu levar o projeto para as unidades de saúdem devido a evasão escolar existente nas comunidades com maiores índices de gravidez na adolescência, como conta a coordenadora do Programa Saúde do Adolescente, Malena Pereira.

“Eu percebi que era interessante além das três oficinas já realizadas, estender com outros temas. Devido a evasão escolar, o aluno não sabem do projeto, então decidimos levar para as unidades de saúde em que mais tem adolescentes grávidas”, explicou.

O público alvo da ação, são adolescentes de 13 a 19 anos das principais comunidades com maiores números de gravidez precoce, que são, Terra da Esperança, Vila Altina e Estiva, Bairro Poeira, Conjunto Gislene Matheus, Santa Rita, Massagueira e Povoado Malhadas.

As oficinas serão dividas em grupos, com adolescentes de três meses, nas principais unidades. Já nas comunidades com baixo índice as palestras serão realizadas uma vez ao mês nas salas de espera.

____
AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate