Estratégias de Rodrigo Cunha para as eleições da prefeitura de Maceió e Arapiraca

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/rodrigo-cunha-senador.jpgEstratégias de Rodrigo Cunha para as eleições da prefeitura de Maceió e Arapiraca

O senador Rodrigo Cunha (PSDB), lidera as pesquisas de opinião em Maceió e se fosse candidato a prefeito teria chances de substituir o o atual prefeito Rui Palmeira a partir de 2021.

O senador, no entanto, já avisou que não será candidato a prefeito, nem da capital, nem de nenhuma outra cidade.

Além de Maceió, Cunha também tem forte influência em Arapiraca e deve aproveitar o momento para influenciar no processo eleitoral e para tentar “fazer” os prefeitos das duas maiores cidades do Estado.

Em Maceió, o senador passou a bola para o deputado federal João Henrique Caldas (PSB), com quem fez dobradinha nas eleições passadas.

Sem Cunha na disputa, JHC lidera as pesquisas de intenção de voto, mas até o momento não deu sinais nem que sim, nem que não.

Se JHC não topar, Rodrigo já avisou a vários interlocutores que vai trabalhar outro nome – de preferência que seja “novo” no processo eleitoral. Provavelmente alguém que nunca disputou mandato.

Em Arapiraca, Rodrigo deve construir uma terceira via. Pelo que se sabe ele teve uma longa conversa esta semana com o deputado federal Severino Pessoa (PRB).

Pessoa, que foi decisivo na eleição do atual prefeito de Arapiraca, rompeu com Rogério Teófilo, que não manteve o compromisso de apoiá-lo nas eleições passadas. O nome a ser escolhido na capital do agreste, tudo indica, é de um empresário que tem um pé na política e é do círculo familiar de Pessoa.

Tanto em Arapiraca quanto em Maceió, Rodrigo vai para o embate contra os candidatos do Palácio dos Palmares e sem combinar o jogo com os atuais prefeitos das duas cidades – ambos do PSDB.

A estratégia pode ser – e já tem muita gente imaginando que sim – parte dos preparativos para as eleições de 2022.

_____
Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate