Aumento de passagem não vai acontecer este ano, diz promotora

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Promotora.jpgAumento de passagem não vai acontecer este ano, diz promotora

A promotora da Fazenda Pública Municipal, Fernanda Moreira e o promotor Max Martins afirmaram durante a manhã desta terça-feira (02) que foi expedida uma recomendação para que o reajuste tarifário anual não seja repassado aos usuários do transporte público este ano. A informação foi repassada durante uma reunião com representantes do Sinturb.

Segundo Fernanda, nesse ano, não haverá aumento de passagem. Ela citou o exemplo da Bahia que fechou o aumento da tarifa com alguns incentivos do governo para que se tenha um transporte de qualidade, mas os serviços não foram repassados aos consumidores.

“O aumento tarifário estava previsto para janeiro desse ano. Teve uma audiência pública para discutir a questão do reajuste, mas não será esse ano. Entendemos também o lado do empresário que já que existem aumentos de insumos, álcool, combustível”, afirmou Fernanda.

Conforme explicou Fernanda, a reunião marcada para hoje é para ajustar como o poder público pode lidar com o aumento e como isso vai ser repassado para as empresas.

O promotor Max Martins da área de defesa do consumidor afirmou que o Ministério Público Estadual é contra qualquer reajuste enquanto não sair a auditoria.

“No patamar que existe em Maceió, o serviço é deficitário e recebemos a informação que o sistema não oferece uma qualidade necessária, mas ainda precisa fazer uma autoria em todo sistema já que é preciso ter uma base técnica. Não concordamos com esse aumento de reajustar apenas por reajustar”, finalizou o promotor.

Caso os empresários queiram o aumento na tarifa, o promotor reforçou que quem deverá custear o reajuste é o Município e o Estado.

____
Cada Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate