A votação segundo o deputado Sílvio Camelo, será nesta terça-feira, 02 ou na quarta-feira, 03

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Fundeb.jpgA votação segundo o deputado Sílvio Camelo, será nesta terça-feira, 02 ou na quarta-feira, 03

A apreciação do veto parcial do Executivo na Lei que autorizou o pagamento do rateio do Fundeb aos professores da rede estadual de ensino vem sendo encarada como um “teste” pelo Palácio dos Palmares.

Deve ajudar a definir o tamanho da bancada do governo no Legislativo.

Mas na avaliação da articulação política do Palácio, a atuação direta do governador Renan Filho com os deputados estaduais aponta para a manutenção do veto por uma larga margem.

A votação, acredita o líder do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Sílvio Camelo, será nesta terça-feira, 02 ou na quarta-feira, 03.

“Hoje acreditamos que o veto será mantido. Para a derrubada seriam necessários 14 votos. Pelo que temos ouvido dos deputados esse número não será alcançado”, aponta.

Segundo Camelo, o esforço da base do governo é colocar o projeto em votação. “Na semana passada tentamos apreciar a matéria, mas ela foi adiada por uma manobra de um deputado de oposição”, pondera

A matemática, lembra Sílvio, favorece o governo nessa votação. Para derrubar o veto serão necessários 14 votos. Já sua manutenção independe da quantidade de votos. Nesse caso, ausências e abstenções favorecem a orientação do governo.

“Esperamos que o veto, que hoje está trancando a pauta, seja apreciada o quanto antes, para que o Legislativo volte a dar andamento normal na análise de várias outras matérias que estão na Casa”, aponta Camelo.

____
Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate