Semed de São José da Laje Realiza Formação Sobre Atendimento Educacional Especializado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/vice-prefeito-dr.-júnior-freitas-.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/vice-prefeito-dr.-júnior-freitas-.jpegSemed de São José da Laje Realiza Formação Sobre Atendimento Educacional Especializado

A Secretaria Municipal de Educação de São José da Laje iniciou na última semana, a Formação Continuada de Atendimento Educacional Especializado – AEE, para toda rede municipal de ensino, tendo como direcionamento a Diretoria do Departamento Geral de Ensino, envolvendo as equipes gestoras das escolas municipais, a coordenação do AEE, além de professores cuidadores de alunos com necessidades especiais.

Essa iniciativa integra uma das inúmeras ações previstas no plano de ação educacional para 2019, que tem por objetivo, o cumprimento de metas estabelecidas com foco principal na aprendizagem de todas as crianças e jovens independente das condições físicas e intelectuais consolidando assim, o que determina a meta 4 do Plano Municipal de Educação que trata da educação especial inclusiva.

A formação foi ministrada pela professora e psicopedagoga clinica e institucional Maria Silva Lima de Brito da cidade de Bom Conselho-PE e, contou com a presença dos representantes de diversos órgãos da gestão municipal, do poder legislativo, além do vice- prefeito Dr. Júnior Freitas.

A Secretária Municipal de Educação professora Ana Paula Mendes Barreto comentou sobre a formação. “Momento muito importante para nossa Educação, firmamos parcerias com os poderes executivo e legislativo e com a Secretaria Municipal de Saúde que passará a dar um maior suporte para os encaminhamentos essenciais junto às equipes de profissionais de diversas especialidades para um melhor atendimento das crianças e jovens com necessidades especiais, a inclusão é uma das nossas maiores bandeiras.” Disse a secretária.

____
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate