Novo secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social toma posse

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/João-lessa.jpgNovo secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social toma posse

Tomou posse nesta segunda-feira (1º) o novo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, João Lessa Neto. A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, com a presença do governador Renan Filho, que destacou alguns dos projetos do governo para a área.

Segundo ele, entre as iniciativas estão a construção de Casas Nutricionais, que entregam sopa para famílias mais carentes do Estado, e a potencialização dos serviços do Restaurante Popular, atualmente apenas no Benedito Bentes. A ideia é a construção de uma nova unidade no Rei Pelé.

“Queremos construir um restaurante popular no Trapichão para dar uso social ao estádio, para que não funcione apenas em dia de jogo”, disse Renan. “Vamos seguir auxiliando os municípios e licitando novamente cestas básicas para gestantes, um programa muito importante para seguir reduzindo mortalidade infantil”.

Ele destacou que deve ter uma reunião com o novo secretário dentro de 15 dias para tratar dos projetos. “O João já foi militar, administrou negócios próprios, foi secretário de Palmeira dos Índios. É uma pessoa capaz, bem relacionada, que, sem dúvida, vai auxiliar o governo a prestar um bom trabalho no desenvolvimento social”, apontou.

Questionado quanto a novas mudanças no secretariado, Renan Filho ressaltou que ainda está conversando com possíveis nomes. “Ainda estou fechando as secretarias, mas não posso confirmar. Não tem nenhum novo secretário confirmado, mas estou em conversas”, acrescentou.

Durante a solenidade, o governador comemorou ainda a redução dos números da violência em Alagoas. “Já chegamos a ter mil assaltos a ônibus por mês e agora em março foram 17. No ano inteiro, não chega a 100, ou seja, temos o melhor resultado de combate à violência dentro de coletivos de todo o País”.

Renan também comentou a situação do Pinheiro. “Estamos aguardando o relatório final do Serviço Geológico para que tomarmos medidas técnicas. O governo está inteiramente à disposição, mas não há como descrever ações enquanto não forem concluídos os estudos”, disse.

___
Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate