Mais de 27 mil agricultores se cadastraram no Garantia-Safra

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Senado-Federal.jpgMais de 27 mil agricultores se cadastraram no Garantia-Safra

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag-AL) divulgou que mais de 27 mil agricultores familiares foram cadastrados no Garantia-Safra 2019/2020. Do total, cerca de 70% conseguiram se cadastrar através dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais na Agricultura (STTRs).
O prazo para cadastro encerrou em fevereiro deste ano. “Estamos satisfeitos com os números alcançados, mas esperamos que o inverno seja à altura e que não seja preciso usar o seguro”, afirma o secretário de Políticas Agrícolas da Fetag/AL, Robério Oliveira.
Atualmente, são 23 mil agricultores familiares recebendo o garantia-safra 2017/2018. O valor é de R$ 850,00 divididos em cinco meses. “O programa dá auxílio para aqueles agricultores que perderam suas produções, seja por excesso de chuvas ou fenômenos como a estiagem. Por isso, o seguro é tão importante para garantir a sobrevivência do produtor no campo”, destaca Robério.
O seguro
Para aderir ao programa, o agricultor deve ter renda de até 1,5 salário mínimo mensal, não incluindo aposentadoria rural, e cultivar áreas não irrigadas entre 6 e 10 hectares de arroz, algodão, feijão, mandioca e milho. Por família, apenas um agricultor pode ser inscrito.
As inscrições acontecem na Emater Alagoas, mas os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais têm credencial para realizar os cadastros.
__
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate