Expoalagoas Genética 2019 é lançada no Parque da Pecuária

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Jornal-de-Alagoas.jpgExpoalagoas Genética 2019 é lançada no Parque da Pecuária

Com a presença de criadores e de representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário alagoano, foi realizado na noite desta segunda-feira, 18, no Parque da Pecuária, o lançamento da Expoalagoas Genética 2019 que acontecerá entre os dias 13 a 19 de maio.

“Vamos ter uma exposição ainda melhor e com muitas novidades nesta oitava edição, contando com uma programação ampliada com a participação de animais de várias raças, além de eventos importantes dentro da Expoalagoas Genética, a exemplo da exposição nordestina do cavalo mangalarga marchador, exposição nordestina do gir leiteiro e do girolando, além da brasileira do santa inês, exposição do cavalo campolina e do gado nelore. Teremos também a parte técnica do evento com a realização dos julgamentos e dos leilões. É uma exposição que traz novos conhecimentos para o criador”, declarou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, lembrando que o evento contará com cursos e palestras.

O lançamento contou ainda com a participação do secretário executivo da Secretaria de Estado da Agricultura, Henrique Soares, que representou o secretário Ronaldo Lessa. “O governo é parceiro desde as primeiras edições. O evento evidencia o padrão genético que Alagoas tem que é reconhecido em todo o país. Em Alagoas, temos que trabalhar junto ao criador de forma quantitativa, primando pela qualidade dos seus animais”, destacou.

O lançamento contou ainda com a realização de um ciclo de palestras técnicas sobre gado de corte, foram elas: “Cruzamento sem rodeios” e “Eficiência reprodutiva em gado de corte” que foram ministradas pelo zootecnista Danilo de Oliveira e pelo veterinário Gabriel Sandoval, respectivamente.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate