3º Leilão Nelore CEIP vai ofertar 330 animais com genética de resultado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Nelore_santanna.jpg3º Leilão Nelore CEIP vai ofertar 330 animais com genética de resultado

A 3ª edição do Leilão Nelore CEIP vai ofertar 330 animais, entre reprodutores ceipados, bezerras e novilhas. O remate ocorre no dia 29 de setembro, no recinto de leilões da Fazenda Mato Grosso II, em Porto Calvo, a partir das 10h.

O evento dará oportunidade de negócios para os criadores adquirirem animais capazes de renovar o plantel das suas propriedades. Os touros serão comercializados com o Certificação Especial de Inspeção e Produção (CEIP). Já os lotes de bezerras e novilhas serão compostos por pacotes completos, tendo animais em idade reprodutiva ou animais prenhez.

“Todo programa de melhoramento genético se baseia em deixar os animais com genética superior ao ano anterior. Nosso trabalho continua o mesmo: ofertar animais melhores nesta nova safra de ‘tourinhos ceipados’. Consideramos que esses lotes fazem parte do modelo 2018”, explica o criador Thiago Tenório, da Fazenda Ocidente.

Os animais do remate fazem parte do programa de melhoramento genético da CIA de Melhoramento, que é realizado em Alagoas pelos criadores Ronaldo Cunha (Nelore Minas), Thiago Tenório (Fazenda Ocidente) e Victor Gonçalves e Elmano Machado (Grupo Investnor).

Durante a manhã será realizado um dia de campo, com apresentação de animais e palestra da CIA de Melhoramento e uma apresentação sobre como aproveitar os cortes de carne do gado. O leilão terá início após o almoço.

Serviço

3º Leilão Nelore CEIP

Data: 29 de setembro

Horário: 10h

Local: Mato Grosso II, em Porto Calvo


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate