Mercado de irrigação deve crescer

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/1be37813c4334dc6adc9f01499aeb893_200x200.jpgMercado de irrigação deve crescer

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) indicam que a demanda existente no mercado de irrigação aumenta as perspectivas de crescimento do setor para esse ano de 2018. De acordo com Denizart Vidigal, coordenador da Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FIIB 2018), a área irrigada no Brasil cresceu cerca de 52% entre 2006 e 2017.

Ele afirma que a expansão do agronegócio no território brasileiro e a modernização da agricultura estão fazendo com que o setor de irrigação cresça no País. “Dentre os fatores de maior destaque que vem fazendo com que o mercado fique cada vez mais aquecido estão o aumento das linhas de crédito para os produtores rurais e, consequentemente, uma maior tecnificação a campo, além da expansão do agronegócio em território nacional”, comenta.

A Abimaq informou também que a área irrigada brasileira cresceu cerca de 3,7% apenas em dados coletados referentes ao ano de 2017. Nesse cenário, a Associação estima que, para o fechamento do ano de 2018, o crescimento registrado deva ser ainda maior do que no ano passado, já que a demanda vem aumentando gradativamente.

Neste ano a FIIB acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas. O evento tem como objetivo reunir os produtores com os grandes fabricantes de produtos, equipamentos e serviços para irrigação do país e do exterior. Segundo Vidigal, o crescimento do evento só reforça a tese de que a demanda por irrigação está aumentando.

“A consolidação e o sucesso da FIIB, que é o primeiro e maior evento especializado em irrigação do Brasil, reforça o bom desempenho e o crescimento do setor ao longo dos últimos anos, graças, principalmente, à grande demanda advinda do Agronegócio”, conclui.

Agrolink

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate