Iniciativa oferta diversos atendimentos no Projeto Mais Mulher em São José da Laje

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/37243_ext_arquivo.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/37243_ext_arquivo.jpegIniciativa oferta diversos atendimentos no Projeto Mais Mulher em São José da Laje

O município de São José da Laje, por intermédio da Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, está realizando o Projeto Mais Mulher, a iniciativa visa o fortalecimento no atendimento na área de saúde e social das mulheres lajenses. Estão sendo ofertados entre os dias 12 a 14 deste mês, na UBS – Centro II, e na UBS do conjunto Terezinha Pereira de Araújo, palestras sobre a violência contra mulher, teste rápido do HIV, atendimento odontológico com a aquisição de próteses dentárias, Cartão do SUS, exames de mamografia para a prevenção do câncer de mama, confecção carteira de trabalho, entre outros benefícios.

Nunca se cuidou tanto da saúde da mulher em São José da Laje. Diversas campanhas e projetos são realizados constantemente como as ações do Projeto Nascendo Bem, as campanhas de prevenção e atendimento que acontecem semanalmente nas Unidades de Saúde do Município.

A grande novidade do Projeto Mais Mulher é a unidade móvel para os exames de mamografia, um dos atendimentos mais procurados pelas mulheres. Cerca de 500 atendimentos serão realizados durante todo o projeto, nas mais diversas áreas de saúde, atendendo e acolhendo as mulheres de todas as idades. “Cuidar da saúde dos lajenses é uma das maiores prioridades da Gestão Rodrigo e iniciativas como essa só fortalecem esse compromisso”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Vanessa.

“Fui uma das primeiras na chegar, e já fui atendida, vim fazer o exame de prevenção ao câncer de mama, trouxe minha filha para tirar a carteira de trabalho e também receber outros atendimentos, muito boa essa ação, estão todos de parabéns, estamos gostando muito mesmo”, afirmou, Dona Marluce Santos, 52 anos, Moradora do Bairro do Juriti.

“O Projeto Mais Mulher foi idealizado para levar de forma intensiva os atendimentos que já ofertamos as mulheres lajenses, e nessa edição e de forma pioneira estamos ofertando o exame da mama computadorizado, todos os profissionais da saúde estão envolvidos nessa ação, como também a parceria da Secretaria de Assistência Social proporcionando palestras, formalização da Carteira de Trabalho. Trabalhamos de maneira incansável para ofertar a cada dia um serviço de saúde de qualidade e humanizado aos lajenses, e ações como o Mais Mulher é a prova que estamos no caminho do desenvolvimento”, concluiu a Secretária.


SECOM

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate