Novos beneficiários do Bolsa Família são convocados

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/semas-recadastramento-programa-bolsa-familia.jpgNovos beneficiários do Bolsa Família são convocados

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está convocando 1.113 novos beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió. Estas famílias estão com os dados no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) desatualizados e precisam sacar o benefício até o final do mês de setembro. Caso não compareçam, os beneficiários terão o acesso ao programa social cancelado.

O comunicado de convocação destas famílias chegou a ser emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Caixa Econômica Federal (CEF), mas por conta dos endereços desatualizados não foi possível entregar as correspondências com a informação de que foram inseridas no Programa Bolsa Família no mês de junho.

De acordo com o coordenadora do CadÚnico em Maceió, Stephanie Cavalcanti, as famílias que estão com o nome na lista precisam procurar a sede do CadÚnico em Maceió – localizado na Rua Barão de Atalaia, 753, bairro do Poço – até o dia 26 de setembro para atualizar as informações cadastrais e receberem uma guia que autoriza o saque do benefício de transferência de renda numa agência da Caixa.

“Estas pessoas foram inseridas no Bolsa Família no mês de junho e até o momento não fizeram o saque do benefício. Como elas não foram encontradas pelo endereço de cadastro, estamos convocando para que procurem a sede do CadÚnico para atualizar as informações do cadastro. A atualização só pode ser feita na sede do Poço, uma vez que estas famílias já sairão da unidade com a guia de recebimento do benefício”, explicou a coordenadora.

A Semas está disponibilizando a lista com o nome destes novos beneficiários em todos os equipamentos sociais de Maceió e no site da Prefeitura de Maceió. Ao encontrar o nome na relação, o novo beneficiário deve procurar a sede do Cadastro Único/Bolsa Família, no bairro do Poço, para atualizar o cadastro e pegar a guia de recebimento do benefício.

“É importante que estas famílias procurem o quanto antes atualizar as informações e sempre mantenham o cadastro atualizado, para que possam receber os comunicados dos programas sociais e manterem o benefício”, disse a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

A Assistência Social de Maceió disponibiliza na relação de novos beneficiários o nome do titular do cadastro do CadÚnico (responsável familiar) e o bairro onde declarou que morava na última atualização, para que a pessoa consulte se está inserida no programa.

A lista de novos beneficiários pode ser consultada na sede do CadÚnico/Bolsa Família, Unidades Descentralizadas da CadÚnico nos bairros do Prado e Benedito Bentes e nas unidades de Cras e Creas. Confira a lista dos novos beneficiários do Bolsa Família aqui.

Atualização cadastral

Para atualização cadastral é necessário que o responsável familiar apresente original e cópia da seguinte documentação: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contracheque (caso possua), certidão de casamento ou divórcio e certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família. Também é preciso certidão de nascimento, cartão de vacina (para crianças de 0 a 7 anos), declaração da escola (para menores com idade entre 6 e 17 anos) das crianças e adolescentes da família e declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda, para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate