Parque Mair Amaral vai abrir portões para 36ª Expo Bacia Leiteira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/37111_ext_arquivo.jpgParque Mair Amaral vai abrir portões para 36ª Expo Bacia Leiteira

O parque Mair Amaral está com estrutura pronta e vai abrir seus portões já na próxima segunda-feira (10), para receber os animais que vão estrelar a 36ª Expo Bacia Leiteira, de 13 a 16 de setembro, em Batalha. A expectativa é que passem pelo local mais de 400 animais, entre os que estarão em exibição e os que serão avaliados em provas de julgamentos.

Especializada na genética do gado de leite, a exposição vai reunir rebanhos das raças gir leiteiro, girolando e holandês. De acordo com Hibernon Cavalcante, superintende de políticas Agrárias da Seagri/AL, a expectativa é que seja batido o recorde em participação.

“A exposição vem maior e mais inclusiva, com uma abrangência completa para todas as classes produtivas do setor, do agricultor familiar ao grande produtor. O objetivo é agregar todas as categorias e fortalecer a genética e o volume produtivo do estado com a geração de negócio e o fomento diretor à atividade”, explicou Hibernon.

Os animais já entram em cena na quinta-feira, 13, com a abertura dos Torneios Leiteiros, às 8h, seguindo até às 20h do sábado, com modalidades para agricultura familiar e criador tradicional. Na sexta-feira, 14, será a vez dos animais inscritos nos julgamento tomarem conta da pista da exposição.

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, o alto nível técnica visto em 2017 já atraiu criadores da Bahia, Pernambuco e Sergipe para edição desse ano. “Alagoas tem uma das melhores bacias leiteiras do Brasil, que foi berço para todo Nordeste como pioneira em genética, então é certeza que o melhores animais e produtores estarão conosco”, confirmou Domicio.

Para André Ramalho, presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite), a exposição lança um olhar diferenciado para o enfrentamento de problemas com soluções para a produção leiteira. “Essa exposição volta para nossa realidade, com uma grande viabilidade para a revitalização da bacia leiteira. Retornamos ao calendário de exposições em grande estilo, repleta de conteúdo técnico e programação focada na genética de leite”, ressalta.

Programação

A exposição também levará ao público o trabalho de empresas, máquinas e produtores com o circuito de estandes com a participação de instituições bancárias na prestação de atendimento ao produtor. Dentro da programação do evento, o público também poderá encontrar palestras, cursos e entretenimento para as famílias com parquinho infantil e praça de alimentação, além de duas noites de shows a serem realizados na sexta e sábado da Expo Bacia.

Em negócios, são esperados a movimentação de R$ 6 milhões em vendas de animais, aquisição de produtos e serviços.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate