Ufal sofreu corte de 85% no orçamento conservação do patrimônio

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/49ee9045-77dc-4a30-be10-0c10ee8df9db.jpgUfal sofreu corte de 85% no orçamento conservação do patrimônio

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) afirmou que os cortes consecutivos feitos pelo Giverno FEderal também vão afetar a manutenção de dos museus em Alagoas que são ministrados por ela. O corte no orçamento chegou a 85% da verba destinada a conservação do patrimônio, como reforma e aquisição de novos equipamentos.

A pró-reitora da Universidade, Joelma Albuquerque, em entrevista a TV Gazeta, acrescentou que essa ausência de investimento afeta não somente os museus, mas toda a estrutura atualmente mantida pela Ufal.

“A universidade tem um contrato de manutenção dos museus, mas é muito baixo. São prédios históricos, tombados que não requer apenas uma reforma, mas sim uma restauração e esse é um custo muito alto. Por isso precisamos do apoio dos governos Estadual e Municipal também para manter esses museus”, colocou Joelma.

Depois da tragédia no Museu Nacional a UFal vai tomar mais cuidado. “Já fizemos a revisão de 600 extintores e a partir desses planos vamos começar a execução para proteger esse patrimônio, que é da população alagoana”, disse ela.


Redação

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate