Município implanta Núcleo de Tratamento do Tabagismo nesta quinta

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/tabagismo.jpgMunicípio implanta Núcleo de Tratamento do Tabagismo nesta quinta

Com o objetivo de ofertar mais um local como alternativa para pessoas que querem parar de fumar, o Programa Municipal de Controle e Cessação do Tabagismo inaugura mais um núcleo de tratamento do tabagismo, nesta quinta-feira (6), na Unidade de Saúde da Família Durval Cortez, localizada no Prado.

De acordo com Gilda Teodósio, coordenadora do programa, há uma programação anual de abrir alguns núcleos, levando em consideração a estrutura física e de profissionais capacitados, além da demanda da comunidade.

“É importante criar novas unidades para descentralizar o Núcleo do 2º Centro, e também oferecer um tratamento mais próximo às pessoas que não têm condições de se deslocar para outros bairros sempre”, destacou Gilda Teodózio.

No novo núcleo serão atendidas 20 pessoas, de imediato. O tratamento tem duração de um ano e é dividido por etapas. No primeiro mês, acontecem reuniões semanais; no segundo, as reuniões são quinzenais; e a partir do terceiro mês, as reuniões são mensais. Os encontros acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, que fica ao lado da USF.

Como procurar tratamento?

Não há necessidade de encaminhamento para participar do tratamento. O paciente só precisa ir ao núcleo mais próximo de sua comunidade ou ao 2º Centro, às quartas-feiras, portando o RG e o cartão SUS, para fazer uma inscrição. No local, existe uma lista de espera e as pessoas são chamadas para novos grupos de acordo com o surgimento de vagas.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate