Marta está entre as três finalistas a melhor do mundo da Fifa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/marta.jpgMarta está entre as três finalistas a melhor do mundo da Fifa

A Fifa anunciou nesta segunda-feira as três finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Marta, vencedora por cinco vezes e indicada em 14 oportunidades, a norueguesa e uma das estrelas do Lyon Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan, também do Lyon, disputam o troféu. A dinamarquesa Pernille Harder, que havia assegurado no último dia 30 de agosto a conquista de melhor jogadora da temporada pela Uefa, não figura na final depois de aparecer entre as 10 candidatas anunciadas no último dia 24 de julho. A cerimônia de gala para anúncio dos campeões será em 24 de setembro, em Londres.

– A gente fica feliz. É lógico que é gratificante e a gente acaba de alguma maneira colhendo os frutos de um trabalho que a gente começou aqui ano passado com o Pride. É muito legal poder estar entre as três. É um prêmio individual, mas nada seria possível se eu não tivesse as companheiras do meu lado no dia a dia me ajudando. Eu divido esse momento com elas também – disse Marta ao tomar conhecimento da indicação nesta segunda.

Caso chegue a conquistar a taça, Marta será recordista com seis troféus. Ela comentou sobre a possibilidade do feito:

– É difícil falar sobre isso agora porque ainda não aconteceu. Eu estava na expectativa de poder estar entre as três. É uma conquista muito bacana estar entre as três. Se isso acontecer (vencer), eu conto depois (riso) – finalizou ela.

Na temporada passada, em 2017, Marta foi vice-artilheira da NWSL com 13 gols, líder em assistências com 9 e peça decisiva para levar o Pride aos play-offs. Ela ainda foi a jogadora do mês de junho a setembro e também figurou na seleção da Concacaf de setembro. Em 2018, na atual temporada, somou quatro gols e quatro assistências em 17 jogos.

Melhor técnico no feminino

Entre os três escolhidos a concorrer a melhor técnico do ano no feminino, ficaram Reynald Pedros, técnico do Lyon, Asako Takakura, comandante do Japão, e Sarina Wiegman, treinadora da seleção holandesa, que venceu a edição de 2017. Vadão, pela seleção brasileira, chegou a figurar entre os 10 primeiros escolhidos, mas nã avançou à segunda fase da disputa.

Os vencedores serão definidos através de uma votação com a seguinte representação: 25% dos técnicos de seleções, 25% dos capitães das seleções, 25% de jornalistas e 25% através de votação online. No palco para o anúncio de todos os concorrentes, estava Kelly Smith, que atuou em duas Copas do Mundo pela Inglaterra.


Globo Esporte

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate