Severino Pessoa: de aliado a “alvo” de Rogério Teófilo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/36240_ext_arquivo.jpgSeverino Pessoa: de aliado a “alvo” de Rogério Teófilo

Anunciada como certa nos bastidores da política alagoana até a semana passada, a aliança entre o PRB do deputado estadual Severino Pessoa, pré-candidato a deputado federal e o PP do deputado federal de Arthur Lira, deve sofrer uma reviravolta.

Pessoa sempre apostou na força e nos votos de sua cidade, Arapiraca, para chegar à Câmara dos Deputados.

Num primeiro momento o deputado do PRB esbarrou no prefeito do município, Rogério Teófilo (PSDB), que tinha compromisso de votar com ele para federal, mas fez aliança com Arthur Lira. Após romper o prefeito, a quem acusou de “traição”, Pessoa passou a articular uma coligação com o PP, onde suas chances de eleição seria maiores, segundo avaliação de vários analistas políticos.

Após o anúncio da entrada de Pessoa na chapa do PP, o nome de Moacir Teófilo Neto, filho do prefeito Rogério Teófilo, que até então era pré-candidato a deputado estadual, vem sendo articulado para uma candidatura de deputado federal.

Além de “minar” votos de Pessoa em Arapiraca, o objetivo da candidatura de Moacir, segundo interlocutores do grupo do prefeito Rogério Teófilo, seria evitar a entrada de Severino Pessoa na chapa do PP.

Ainda de acordo com fontes ligadas ao PP, o deputado Arthur Lira deve apoiar o lançamento da candidatura de Moacir, o que poderá levar Severino Pessoa a disputar a vaga de federal pelo “chapão” do grupo de Renan Filho.

Politica tem dessas coisas. Transformado em “alvo” de Teófilo, Pessoa é apontado como o principal responsável pela vitória de Rogério Teófilo, por apenas 200 votos, nas eleições de 2016. A esposa dele, Fabiana Pessoa, é atual vice-prefeita do de Arapiraca.


Redação

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate