Um agradecimento e uma despedida para Inês Pacheco

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/ines-pacheco.jpgUm agradecimento e uma despedida para Inês Pacheco

Sorriso sempre aberto, foco no trabalho e um olhar diferenciado, de quem costumava enxergar longe. Inês Pacheco faleceu às 2h da manhã desta terça-feira, 17, aos 54 anos. O sepultamento, acompanhado por várias lideranças do setor produtivo rural foi realizado hoje a tarde no município de São Sebastião.

Discreta, às vezes comedida, Inês assumiu a Secretaria de Agricultura do Estado em 2010 e, em seguida, conduziu o processo que resultou na criação da nova Emater.

Antes disso, Inês teve uma longa atuação profissional. Por onde passou deixou sua marca. E agora ao partir deixa o exemplo e um importante legado, embora não tenha tido o reconhecimento merecido.

Graduada em Serviço Social e em Economia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Inês teve vasta atuação nas áreas socioeconômia, organização social e planejamento estratégico.

Ela foi consultora do Sebrae, gestora do Arranjo Produtivo Local Mandioca no Agreste. No Ministério da Integração Nacional e Adene/PE, trabalhou como gestora de projetos de cooperação internacional. Na Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/Brasília), trabalhou como consultora técnica em Organização Auto-gestionária.

Na Secretaria de Estado da Assistência Social, atuou como coordenadora técnica; e no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), atuou como consultora técnica de Desenvolvimento Social.

Quem vive no meio rural, especialmente pequenos produtores e agricultores familiares, tem muito a agradecer.

Obrigado Inês.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate