Lula diz que será candidato e recuperará soberania do Brasil

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/07/150727213719_lula_624x351_afp.jpgLula diz que será candidato e recuperará soberania do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota, em seu site, nesta terça-feira (10), e reafirmou que será candidato à Presidência da República. “Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro”, destacou o petista.

Ele está preso, desde o dia 7 de abril, na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

No último domingo, chegou a ter um pedido de habeas corpus concedido a seu favor, pelo desembargador de plantão no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogerio Favreto. O mandado de soltura, no entanto, acabou suspenso pelo presidente da Corte, Thompson Flores, que considerou que deveria ser preservada a revogação da liberdade do petista, feita pelo desembargador Gebran Neto, relator da Lava Jato no tribunal.

No texto publicado hoje, Lula lamenta a venda, “de forma irresponsável”, do patrimônio público brasileiro. “É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século 20, esteja sendo vendido de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista, para abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA”, escreveu.

Por causa da condenação em segunda instância, o ex-presidente foi enquadrado na lei da Ficha Limpa e sua candidatura dependerá da Corte Eleitoral. Apesar do cenário, o PT segue afirmando que Lula é o plano A do partido. Nas últimas pesquisas de intenção de voto, ele lidera todos os cenários.


Notícias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate