Lula defende Gleisi Hoffmann e reafirma que é candidato

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/LULA.jpgLula defende Gleisi Hoffmann e reafirma que é candidato

MÔNICA BERGAMO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e reafirmou que é candidato a presidente da República.

Numa carta pessoal enviada a ela, o petista desautoriza qualquer especulação de que poderia abrir mão da disputa para apoiar algum outro candidato, ou mesmo um nome do PT, o famoso” plano B”.

“Se eu aceitar a ideia de não ser candidato, estarei assumindo que cometi um crime. Não cometi nenhum crime. Por isso sou candidato até que a verdade apareça e que a mídia, juízes e procuradores mostrem o crime que cometi ou parem de mentir.”

Os rumores de que o PT poderia descartar a candidatura de Lula, até mesmo com a concordância dele, cresceram na semana passada, depois que o ex-governador da Bahia Jaques Wagner afirmou que o partido poderia indicar um vice na chapa de Ciro Gomes.

Gleisi reagiu afirmando que Ciro não passa no partido “nem com reza brava”. Já o pedetista disse ter “pena” dela.

“Querida Gleisi, estou acompanhando na imprensa o debate da minha candidatura, ou Plano B ou apoiar outro candidato”, inicia Lula. “Sei o quanto você está sendo atacada. Por isso resolvi dar uma declaração sobre o assunto.”

Lula diz que “quem quer que eu não seja candidato eu sei, inclusive, as razões políticas, pois são concorrentes. Outros acham que fui condenado em 2ª instância, então sou culpado e estou no limbo da Lei da Ficha Suja”.

O petista diz ainda que seus acusadores “sabem que sou inocente”, citando “procuradores, juiz, TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região]”.

“Os meus advogados sabem que eu sou inocente. A maioria do povo sabe que eu sou inocente”, escreve o ex-presidente, reafirmando a candidatura.

“O povo merece respeito. O povo tem que ter seus direitos e uma vida digna. Por isso queremos uma sociedade sem privilégios para ninguém, mas com direitos para todos”, finaliza Lula.

Notícias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate