Coopaiba comemora sucesso do I Festival Coopaiba do Trabalhador

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/IMG_2119.jpgCoopaiba comemora sucesso do I Festival Coopaiba do Trabalhador

A Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários comemorou o sucesso do I Festival Coopaiba do Trabalhador realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio na cidade de Piaçabuçu, no litoral sul de Alagoas, e que reuniu, no Calçadão do Correio, um público estimado em quatro mil pessoas.

“O festival foi um sucesso com o comparecimento em massa da população da nossa região. Foi uma festa de filhos da terra e que foi cantada também por filhos da terra. Das cinco atrações que trouxemos, quatro foram da própria cidade. O festival contou também com competições esportivas das principais paixões locais como o futebol e corridas de canoa”, afirmou o presidente da Coopaiba, Antonio Cardoso.

De acordo com o dirigente, o Festival do Trabalhador foi pensando com o propósito de promover uma maior integração entre a cooperativa e a comunidade. “A gente sempre fazia a festa internamente. Este ano, optamos por algo diferente ampliando a comemoração também com a população local”, acrescentou Cardoso.

Além de centenas de pessoas, o evento contou ainda com a presença de autoridades municipais e estaduais, a exemplo da deputada Jô Pereira. “A Coopaiba vem criando o alicerce forte em Piaçabuçu. É mais um caso de sucesso de cooperativo que vêm dando certo e que promove o fortalecimento da agricultura familiar”, reforçou.

“Este foi o primeiro de muitos outros festivais que a Coopaiba promoverá, virando a tradição na cidade. Tivemos nas competições concorrentes vindos de outros municípios da região e não só de Piaçabuçu”, destacou o diretor Administrativo da cooperativa, René Nunes.

Além de trabalhar com a produção de coco, a cooperativa também realiza uma ação junto com os pescadores artesanais da região com a conquista da subvenção de diesel para as comunidades pesqueiras da região. A cooperativa gera 52 empregos diretos, além de contar com 316 fornecedores no campo, contando com toda a assistência técnica. “Estamos trabalhando para a geração de emprego e renda, mas também com promoção social”, ressaltou Nunes.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate