Propostas para fim da greve do Detran/AL são discutidas em audiência no TJ

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/DETRAN.jpgPropostas para fim da greve do Detran/AL são discutidas em audiência no TJ

Representantes da Direção e do Sindicato dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) participaram de uma audiência de conciliação, na manhã desta segunda-feira (26), no gabinete do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, para discutir o fim da greve dos funcionários do órgão, que iniciou no dia 1º deste mês. Na ocasião, uma proposta de trégua foi feita pelo Governo e será levada pelo sindicato à categoria.

Com intermediação do desembargador Tutmés Airan, o Governo propôs uma trégua de oito dias. A proposta será apresentada aos servidores, em assembleia, pelo sindicato na próxima quarta-feira (28). Uma nova audiência de conciliação foi marcada para o dia 8 de março.

De acordo com o desembargador Tutmés Airan, foram discutidas propostas que podem levar ao fim desta greve e evitar que outras aconteçam. “A discussão é referente ao fato de atrelar o salário dos servidores do Detran a um nível de produtividade que eles apresentem no cotidiano. Isto é, quanto mais o Órgão arrecadar, mais isso refletirá no salário da categoria”, explicou o desembargador

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Sinsdal), Roberto Martins, destacou a importância do Judiciário na condução de um acordo.

“Nós faremos um esforço em passar para a categoria e dar um voto de confiança ao Governo para que a gente possa distensionar e ter a possibilidade de, quem sabe, daqui a oito dias encontrar um entendimento. E isso acontece graças a intervenção do Tribunal de Justiça [de Alagoas], do desembargador Tutmés Airan. Se houver uma solução, ela terá perpassado pela mediação do desembargador”, ressaltou o presidente do sindicato.

O presidente-diretor do Detran, Antônio Carlos Gouveia, destacou o interesse em chegar a um acordo e encerrar a greve que envolve os servidores para que os serviços voltem a ser prestados à população.

Dicom TJ/AL

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate