Taxa de ocupação hoteleira em Maceió pode chegar a 100% no Réveillon

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/MACEIO.jpgTaxa de ocupação hoteleira em Maceió pode chegar a 100% no Réveillon

Com uma das orlas mais bonitas do Brasil, praias paradisíacas, culinária referência mundial e um povo hospitaleiro, não é de se espantar que Maceió receba milhares de turistas o ano todo, principalmente durante a alta temporada. Como todo fim de ano, a capital alagoana, que também se destaca nacionalmente pelas festas privadas de Réveillon, está lotada de visitantes – a taxa de ocupação hoteleira para o período no estado, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH), chega a 92%.

Em Maceió, a previsão da ABIH é de que essa porcentagem possa chegar a 100% na véspera de ano novo, um aumento de 15% se comparada à taxa de ocupação registrada no mesmo período em 2016.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), houve uma melhora significativa nos indicadores do setor a partir de setembro, quando a taxa de ocupação subiu 4,69%. Em novembro, início da alta temporada, a média de ocupação nos hotéis chegou a 76%, um aumento de 7,19% em relação ao mesmo mês no ano anterior.

“Esse ano foi muito especial para o Turismo de Maceió, que cresceu consideravelmente em comparação ao ano passado, quando registramos redução no fluxo de turistas. É um setor que se mostra capaz de ajudar muito a cidade, do ponto de vista econômico, no que se refere à geração de emprego e renda”, avaliou o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão.

Movimentação de passageiros no aeroporto

Outros dados que chamam a atenção são relativos à movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. De acordo com os indicadores da Semtur, o mês de setembro obteve a maior variação de crescimento de 2017, com 13,18%.

Os números revelam que mais de 171 mil pessoas aportaram em solo maceioense no último mês de novembro, o que significou um aumento de 8,71% na movimentação de passageiros no aeroporto em relação ao ano passado. Nos voos domésticos desse período, houve um crescimento de 8,52%, enquanto que nos voos internacionais, a variação foi de 159,79%. A maioria dos turistas estrangeiros que vêm a Maceió é da América Latina, principalmente da Argentina.

As análises e estatísticas são realizadas pelo Observatório do Turismo da Semtur e levam em conta dados repassados pela ABIH e pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate