Pindorama e produtores de leite de Major Izidoro discutem viabilização de secagem do soro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/12/PINDORAMA.jpgPindorama e produtores de leite de Major Izidoro discutem viabilização de secagem do soro

Multifuncional para secagem de resíduos como a levedura em creme,extraída do processo de produção do álcool, a fábrica de secagem de substâncias de Pindorama, no período da entressafra, irá ganhar a multifunção de secadora do soro descartado na industrialização do leite. A ideia de viabilização do projeto foi tratada com a prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano, que esteve visitando Pindorama, na última quinta-feira,22, acompanhada do secretário de Agricultura e de um grupo de produtores.

A proposta é coletar entre a produção leiteira do município de Major Izidoro, que é um dos destaques da bacia leiteira de Alagoas em estabilidade produtiva, o soro eliminado. Assim como a levedura, o soro do leite, num formato mais cremoso, passará pelo processo de secagem com destino a atividade comercial no período em que a indústria de levedura estiver em pausa.

“Estamos analisando a viabilidade econômica de cada processo que envolve a secagem do soro do leite e o fator transporte é um deles”, explica o presidente Klécio Santos. Com a iniciativa, a Pindorama passa agregar mais uma atividade ao seu campo industrial. “Além de estimular a produção de leite, oferecendo solução ambiental, também passamos a tornar a planta de secagem mais rentável com trabalho durante todo ano”, comentou.

A oportunidade de escoar e cumprir com o dever ambiental de descarte correto e trato do soro, segundo a prefeita Santana Mariano, será de grande importância para os pequenos produtores. “Atualmente a questão do descarte do soro do leite vem sendo um problema para nossos produtores. Dessa forma, recebemos a demanda positivamente visto nossa preocupação e trabalho educativo quanto ao descarte correto do soro do leite. Nossa cadeia ganha em fortalecimento com a iniciativa”, comentou a prefeita.

Além de abordar a secagem do soro do leite, a equipe de Major Izidoro foi apresentada a todo complexo de produção de Pindorama acompanhado pelo presidente da Pindorama, Klécio Santos e do diretor secretário, Antônio Oliveira. O grupo conheceu a Usina Pindorama, indústria de alimentos, museu, e Centro de Treinamento Rural (CETRUP).

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate