Novembro Azul: médico destaca importância dos exames preventivos para os homens

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/13551_ext_arquivo.jpgNovembro Azul: médico destaca importância dos exames preventivos para os homens

Consultas médicas e exames periódicos são responsáveis por prevenir ou até mesmo identificar e tratar precocemente doenças. No caso dos homens, esses cuidados muitas vezes não acontecem por questões culturais ou pelo fato de eles não quererem demonstrar fragilidade. No mês voltado para a conscientização do cuidado da saúde do homem, o Novembro Azul, o diretor do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Georges Basile, destacou a importância da atenção em todas as áreas da saúde para a prevenção de patologias.

“O homem tem uma incidência maior de hipertensão que a mulher, então é importante procurar o cardiologista para fazer os exames necessários. Existe incidência do câncer de próstata, mas também de estômago, pulmão e tudo isso pode ser evitado e tratado com maior precocidade se o homem procurar um médico e fizer exames”, alertou o médico.

Para Basile, esses cuidados devem começar ainda na infância, mas após os 40 anos de idade a procura anual deve ser obrigatória. “O homem deve procurar sempre um médico. Quando criança, adolescente e na vida adulta, principalmente depois dos 40 anos, pois é quando a incidência de patologias, como hipertensão, acontecem de maneira mais prevalente”, enfatizou o médico, que conversou sobre o assunto com a equipe da TV Tribunal (confira o vídeo acima).

__

TJ/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate