Alagoas conta com todas as usinas em funcionamento

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/11/serra_grande_08.jpgAlagoas conta com todas as usinas em funcionamento

Com quase dois meses de moagem, o departamento técnico do Sindaçúcar-AL informou que 16 usinas estão funcionando a pleno vapor na safra 17/18.

O novo ciclo da cana, que teve início no dia 11 de setembro, foi aberto pela usina Santo Antonio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, deve ter uma moagem de 13,2 milhões de toneladas de cana.

Ainda de acordo com o Sindaçúcar-AL, deverão ser produzidas 1,2 milhão de toneladas de açúcar e 247.486 milhões de litros de etanol. Nestes dados, não consta a estimativa de safra das três usinas do Grupo Carlos Lyra.

Com base Nas informações repassadas por 13 unidades industriais, apenas seis delas comunicaram que terão variações negativas na quantidade de cana processada neste ciclo, oscilando entre -1,2% até – 17,8%.

Estão em operação as usinas Santo Antonio; Camaragibe, Porto Rico; Santa Clotilde; Santa Maria; Sumauma; Coruripe; Copervales; Serra Grande; Cachoeira; Pindorama; Marituba; Taquara e Caeté, além de Seresta e Leão. Apenas a usina Penedo, que participou do ciclo passado, não informou uma data para o começo da moagem, assim como a previsão de produção.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate