Veja quem lidera pesquisa para deputado federal em Arapiraca

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/09/11823_ext_arquivo.jpegVeja quem lidera pesquisa para deputado federal em Arapiraca

A corrida para deputado federal em Arapiraca ganhou novos personagens e um novo líder. Com a retirada do nome do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que vai disputar a reeleição, a liderança passou para o ex-governador e deputado federal Ronaldo Lessa.

O levantamento do Ibrape, o sexto divulgado aqui este ano, foi realizado entre os dias 23 e 24 setembro de 2017, com 800 eleitores de 16 anos ou mais, em todos os bairros e povoados de Arapiraca.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Assim como ocorreu no final de julho, há dois meses, o Ibrape está realizando o levantamento nas maiores cidades do estado. O levantamento será divulgado aqui, por município.

O Ibrape quis saber, se as eleições fossem hoje, em quem o eleitor votaria, num cenário com 18 candidatos para deputado federal no voto estimulado, entre os nomes mais prováveis, que vem sendo citados para concorrer as eleições de 2018.

Vamos lembrar?

A pesquisa anterior, divulgada no dia 26 de de julho foram apresentados 16 nomes. Quem despontava na liderança era Ricardo Nezinho, com 21%, seguido de Heloísa Helena, com 9,7% e Ronaldo Lessa (7,6%). Rodrigo Cunha aparece em quarto (6,7%), seguido de Severino Pessoa (5,5%), Carimbão (5,2%), JHC (2,0%), Paulão (1,7%), Arthur Lira (1,7%), Maurício Quintella (1%) e Pedro Vilela (1%) . Os demais candidatos tiveram menos de 1% de citação.

Em alta

No resultado divulgado esta semana (veja tabela) o melhor desempenho foi do deputado federal Ronaldo Lessa, que já avisou: é candidatíssimo à reeleição. Quem também ganhou com a saída de Nezinho da disputa foi o deputado estadual Severino Pessoa. Pré-candidato a deputado federal, ele aparece em segundo, com 10,6%. Já Rodrigo Cunha, que manteve a terceira posição, também cresceu na pesquisa e agora tem 9,7%.

Entre os demais nomes citados, Heloisa Helena teve uma pequena queda e ficou com 9,4%, seguida de Dorge do Queijo (4,6%), Carimbão (3,6%), Nivaldo Albuquerque (2,3%), Arthur Lira (2,2%), Paulão (2,1%), Maurício Quintella (1,7%), JHC (1,4%), Adoniran Guerra (1,2%) e Rosinha da Adefal (1%) . Os demais candidatos tiveram menos de 1% de citação.

Veja a tabela

Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate