Rebanho girolando à disposição no 1º Genética Paulo Amaral

Rebanho girolando à disposição no 1º Genética Paulo Amaral

O mercado do bovino leiteiro e de genética da raça girolando aguardam com expectativa a estreia do 1º Genética Paulo Amaral, nesta sexta-feira, 29. O evento de vendas chega ao mercado para consagrar o trabalho de seleção do criador iniciado há 40 anos. O rebanho dispõe de animais caracterizados racialmente, adaptados a produção leiteira em climas adversos, além de fêmeas com úbere delimitado, carcaça e pernas fortes.

A modalidade de venda direta marcará, segundo Paulo Amaral, as vendas anuais da Fazenda São Luís, em Monteiropólis. Os criadores e produtores de leite vão encontrar genética leiteira girolando de excelência com a venda de 200 animais, dispostos em baterias de bezerras e novilhas prenhes nos graus de sangue ¾, 5/8 e 7/8.

“O criatório alcançou uma base genética sólida que nos ajudou a formatar, por meio dos cruzamentos, animais próprios para tirar leite. Estamos falando de uma genética produtiva e promissora, com capacidade de ajudar a levantar o potencial produtivo de qualquer criatório”, garantiu Paulo Amaral.

O 1º Genética Paulo Amaral é assessorado pela equipe do Giro do Gir, liderado pelo especialista em leite, Nauber Almeida. De acordo Nauber, toda equipe vai estar a disposição para apresentar e auxiliar na dinâmica de vendas. “Os animais vão estar dispostos em lotes e baterias. Cada criador poderá direcionar sua intenção de compra com base na tabela do evento”, explica.

Tudo pronto

O criador e integrante da comissão organização do 1º Genética Paulo Amaral, André Ramalho, avisa que o gado tá pronto. “Os preparativos foram encerrados e os últimos ajustes finalizados. O gado está pronto, devidamente separado, com todas as certificações e garantia ao compradores. Agora é só esperar os criadores chegarem”, diz.

André lembra que os lotes serão divididos em dois grupos de cem para cada dia, nesta sexta (29) e sábado (30), respectivamente. “Optamos por dois dias de atividades para, justamente, oferecer maior tranquilidade aos criadores na hora de fechar negócio. São muitos animais, diversas correntes genéticas que precisam ser avaliadas e aproveitadas de uma forma mais atenciosa. É genética que dá lucro, então vale redobrar a intenção de investimento”, esclareceu.

No sábado, 30, além das atividades de comercialização de animais, o 1º Genética Paulo Amaral irá fazer uma palestra de apresentação do plano genético da propriedade. A expectativa é de atingir o faturamento de R$ 600 mil com a venda dos animais. As vendas têm início a partir das 8h.

SERVIÇO
1º Genética Paulo Amaral
Data: 29/09 a 30/09
Local: Fazenda São Luiz em Monteirópolis
Hora: 9h
Informações: Nauber Almeida – 75 9926-5455

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate