Inscrições do Proleite serão abertas dia 16 de outubro

Inscrições do Proleite serão abertas dia 16 de outubro

Principal canal de debate sobre os assuntos ligados ao setor produtivo do leite durante a 67ª Expoagro/AL, o Seminário para Produtores de Leite e Derviados, o Proleite, já definiu seu número de vagas e abertura de inscrições. O Senai/AL, Instituição promotora do evento, confirma a disposição de 300 vagas e o início das inscrições para o próximo dia 16 de outubro.

Para assegurar suas participações, produtores e laticinistas devem se dirigir a unidade do Senai/AL, no bairro do Poço, das 8h às 17h. Nesta edição, as inscrições serão validadas mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecível. As vagas são limitadas e o período de inscrições durarão até o preenchimento total de vagas para produtores de leite e laticinistas.

“O Seminário permanece 100% gratuito aos participantes, mas este ano vamos além, estendendo, em um ato solidário, a doação de alimento às famílias em situação de insegurança alimentar. Um ato nobre, que ganhará adesão caridosa do nosso público”, explica a colaborada e integrante da Comissão organizadora, Larissa Casado.

Na edição desse ano, o Proleite acontece nos dias 26 e 27 de outubro, trazendo quase 72 horas de programação com palestras sobre inovação, qualidade de produção e perspectivas de mercado. “No lado da produção de leite, o produtor, com o Proleite, ganha mais em conhecimento sobre soluções e meios para aumentar a produtividade. Já os laticinistas, podem se atualizar sobre as tenologias de produção, inovações, tendências de mercado e legislação”, informou Larissa.

Seguindo a tradição, o Concurso Lácteo, também promovido pelo Senai/AL, abre o evento, nos dias 24 e 25, e as palestras do Proleite dão sequência à programação. No Proleite, serão realizadas 4 palestras por dia. No dia 26, a programação foca em conhecimento técnico e dicas ao produtor. No dia seguinte, todos os conteúdos serão voltados para o segmento da indústria de derivados lácteos. A estimativa é que o público supere a marca de 300 inscritos.

Serviço

20º Seminário Proleite

Quando: 26 e 27 de outubro, durante a 67ª Expoagro Alagoas

Local: Parque da Pecuária de Maceió

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate