Lessa deve anunciar hoje retomada da aliança com Renan Filho

Lessa deve anunciar hoje retomada da aliança com Renan Filho

O tempo da espera acabou. Depois de quase um ano e meio, Ronaldo Lessa e Renan Filho formalizam a partir de hoje a retomada da aliança entre o PDT e o governo de Alagoas.

Lessa e RF deram uma pausa na aliança estabelecida em 2014, em função de posições diferentes nas eleições de Maceió no ano passado.

O caminho da volta vem sendo construído nos últimos meses – com muita paciência e habilidade pelo governador e pelo deputado federal e presidente do PDT em Alagoas.

Falta agora apenas a formalização, o que deve ocorrer após reunião do diretório estadual do PDT nesta segunda-feira. Passo seguinte, Lessa e RF sentam para definir como será a participação do partido no governo.

Uma boa aposta, a essa altura, é a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo. E tudo aponta, hoje, para a indicação de Rafael Brito, que já foi secretário do trabalho e vem surpreendendo positivamente na presidência da Desenvolve.

Baixa

Confirmada a aliança do PDT com RF, o governador terá criado um probleminha e tanto para o prefeito de Maceió.

RuiPalmeira poderá manter os cargos de Lessa na prefeitura e não ter o apoio do PDT para o seu grupo em 2018. Outra opção é romper agora, precipitando o jogo e estreitando o leque de alianças.

__

Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate