Realização da Fesuper em Arapiraca confirma vocação econômica do município

Realização da Fesuper em Arapiraca confirma vocação econômica do município

Localizada estrategicamente no coração do mapa de Alagoas, Arapiraca desponta como importante protagonista no processo de evolução e desenvolvimento econômico local. Prova disso é o presente adiantado que o município – prestes a completar 93 anos de Emancipação Política – recebeu: sediar a 17ª edição da Feira e Exposição de Supermercados de Alagoas (Fesuper).

Os motivos para comemorar não param por aí, a construção do Centro de Convenções, a reforma do campo do ASA, o shopping a céu aberto e a urbanização do Parque Ceci Cunha, projetos já anunciados e a maioria deles com recursos garantidos, também demonstram o tanto de potencial que Arapiraca ainda tem para desenvolver nos próximos dias, meses e anos.

Tais empreendimentos estão expostos no stand da prefeitura no Levino’s Hall, espaço que abriga os mais de 50 expositores da Fesuper e que vai receber cerca de 8 mil visitantes de vários estados até sexta-feira (22). No local, o Procon Arapiraca também marca presença. Fiscais do órgão estão espalhados pela Feira tirando todas as dúvidas dos empresários e comerciantes e disponibilizando o Código de Defesa do Consumidor.

A Feira também representa o lançamento do programa “Qualidade na sua Empresa”. Através dele o Procon visa atender as demandas dos estabelecimentos no intuito de colaborar com os empresários e comerciantes; capacitar a sua equipe com palestras e cursos; e disponibilizar assessoria jurídica, melhorando assim o atendimento ao consumidor.

Os serviços do Sistema Nacional de Empregos (Sine), do Centro de Capacitação Profissional (CCPAR), da Casa do Empreendedor, dos Mercados Públicos e os incentivos fiscais para as empresas que desejam se instalar na sapital do Agreste também estão disponibilizados na Fesuper.

“A expectativa é gerar um volume de negócio de trinta milhões de reais com a feira e mostrar o potencial de Arapiraca para o segmento que mais emprega e gera imposto no Brasil”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto. “Sem falar que durante os dias da Fesuper toda a cadeia produtiva de Arapiraca está sendo movimentada, seja um posto de combustível passando por bares, hotéis e restaurantes”, ressaltou.

Prefeitura de Arapiraca

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate