Procon/AL e ANP firmam convênio para fiscalização em postos de combustível

Procon/AL e ANP firmam convênio para fiscalização em postos de combustível

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) reuniu representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira (21), para definir uma parceria nas ações de fiscalização da qualidade dos combustíveis comercializados em Alagoas, entre outras ações. Convênio nesse sentido foi firmado entre as duas partes envolvidas.

Durante o diálogo, a assessoria jurídica, fiscais e o superintendente do órgão de defesa do consumidor puderam tirar dúvidas e conversar sobre as denúncias mais recebidas pela agência em Alagoas em relação à gasolina e preços cobrados.

“Os agentes da ANP nos deram uma visão mais ampla da situação econômica atual do país em relação à gasolina. O momento foi muito produtivo e nos rendeu uma parceria que trará benefícios aos consumidores alagoanos”, comentou o superintendente do Procon, João Neto.

A parceria, que deve ser firmada oficialmente em breve, trará, entre outras ações, o aumento de fiscalizações da qualidade de combustível, a capacitação dos agentes fiscais do órgão estadual, vistorias realizadas por servidores treinados pela ANP, troca de informações sobre os segmentos regulados, etc.

“Os Procons são parceiros fundamentais para as fiscalizações. Estamos nos ajudando nesse convênio. Ficamos felizes em estreitar o nosso relacionamento com o Procon Alagoas. O nosso objetivo é o mesmo e os benefícios à população serão enormes”, informou o representante da ANP de Salvador, Noel Santos.

Além do superintendente do Procon e do representante da ANP de Salvador, a reunião contou com a presença dos assessores jurídicos do Procon/AL, César Caldas e Ubirajara Reis; dos fiscais Ricardo Dias e Roberto Melo; e do superintendente adjunto de fiscalização da ANP, Marcelo Silva.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate