Marx Beltrão cumpre promessa e destrava recursos em Brasília

Marx Beltrão cumpre promessa e destrava recursos em Brasília

Foi com alívio que o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, recebeu nesta quarta-feira, 20, a noite a comprovação de que R$ 7,5 milhões foram transferidos do MDS para a Secretaria de Agricultura de Alagoas.

Apenas dois dias depois da reunião com produtores e beneficiários do programa do leite, realizada na CPLA, em Maceió, na segunda-feira, 18, Marx Beltrão enviou o comprovante da transferência financeira entre o Ministério e a Seagri.

Os recursos, que deveriam ter sido repassados desde maio, estavam “travados” no Ministério do Desenvolvimento Scoial.

O dinheiro equivale à primeira parcela de R$ 30 milhões do plano de trabalho deste ano do MDS para o programa do leite em Alagoas.

Ministro do Turismo de deputado federal licenciado, Beltrão, que é amigo pessoal do ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social) prometeu empenho na liberação dos recursos. Já mostrou o primeiro resultado.

Agora, ele promete acompanhar a liberação do restante dos recursos pessoalmente.

“Ao menos por enquanto a agonia acabou. Em breve esse dinheiro vai chegar na conta do produtor e esse programa que é tão importante não vai parar em Alagoas”, aponta Aldemar, que agradeceu o empenho de Marx Beltrão: “o envolvimento da bancada federal, o governo do estado e de deputados estaduais foi fundamental, mas nesse momento o ministro Marx Beltrão foi decisivo na liberação dos recursos”, aponta.

Dobrando

Se Marx Beltrão conseguir regularidade na liberação dos recursos pelo MDS, o programa do leite em Alagoas, hoje com 40 mil litros dia, pode voltar ao patamar anterior – de 80 mil litros diários. “Restabelecida a confiança nos pagamentos, o produtor aumentará o leite destinado ao programa e poderemos ampliar a distribuição com os beneficiários no estado”, aponta Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate