Pe. Eraldo pode ser maior “eleitor” de Cabeleira em DG

Pe. Eraldo pode ser maior “eleitor” de Cabeleira em DG

É simples assim. O atual prefeito de Delmiro Gouveia está preparando o caminho da volta de Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, para a política. E mais rápido do que se imaginava.

Considerado o mais ferrenho adversário de Cabeleira, Padre Eraldo enfrenta dificuldades financeiras para tocar a administração do município sertanejo – um dos dez maiores de Alagoas. Em função da falta de recursos, ele “demitiu” da prefeitura, no começo deste mês, quase mil servidores – entre comissionados e prestadores de serviços.

“Tive que fazer isso. O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) não é suficiente hoje nem para cobrir a folha dos funcionários efetivos”, explica o prefeito.

Com as dificuldades administrativas na prefeitura, Eraldo, segundo o presidente de um dos partidos que integraram sua coligação, terminou fortalecendo Cabeleira: “o Lula foi prefeito quatro vezes e deixou a prefeitura em dezembro do ano passado desgastado, porque vinha administrando a cidade longe do povo. Infelizmente ganhamos a prefeitura, mas a atual gestão não mostrou nada ainda. Hoje o Padre Eraldo tem uma forte rejeição e quem está crescendo politicamente no município é o grupo do Lula”, aponta.

Eraldo, que conta hoje com o apoio dos 11 vereadores de Delmiro Gouveia, no entanto estaria preparando uma “surpresa” para o grupo de Lula. Apesar das insatisfações geradas com as demissões e outras medidas, que vem adotando, o prefeito promete resultados melhores daqui para a frente, a partir do controle das finanças.

“Se ele conseguir arrumar a casa, terá que dar um jeito de mostrar serviço daqui para outubro (de 2018). Do contrário, verá nosso grupo sofrer uma grande derrota nas próximas eleições, com o Lula vencendo as eleições dos candidatos que vai apoiar (proporcionais e majoritários) com facilidade”, diz o dirigente partidário.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate