Expoagro Alagoas reunirá melhores criadores e animais da região Nordeste

Expoagro Alagoas reunirá melhores criadores e animais da região Nordeste

A 67ª Expoagro Alagoas vai consolidar mais uma vez a genética do Estado no cenário nacional. O evento ocorre de 19 a 29 de outubro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, em Maceió.

A exposição, que já faz parte do calendário do Nordeste, será realizada num momento estratégico para a agropecuária, com a volta das chuvas para a região, cadeia produtiva de corte a todo vapor e o início da estação de monta. Para os criadores, é uma oportunidade de avaliar o “celeiro da genética” e aproveitar para renovar seus planteis.

“Nossos criadores tem apostado no melhoramento genético, então o que será apresentado durante a Expoagro, em todas as raças e categorias de animais, será o melhor de todo o Nordeste. A qualidade genética da exposição chama a atenção e os olhares de todos. Aqui teremos os melhores criadores da região trazendo seus melhores animais”, acredita o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

A Expoagro Alagoas irá recever animais das raças de ovinos dorper e santa inês, cavalos quarto de milha e mangalarga, gado nelore, gir e girolando. Além disso, a ACA espera colocar na exposição animais de cruzamento e criadores de outros estados, para trazer raças diversas, como o gado santa gertrudis, sindi e simental.

“Estamos na reta final de preparação da programação da exposição. Esse é um momento de avaliação do que poderemos encontrar na Expoagro. Acreditamos que esse ano será um ano de desafio. Realizar uma exposição depois da crise hídrica que tivemos e início de uma recuperação de fechamento de negócios, não é fácil. Mas estamos animados para o sucesso dessa edição da exposição”, atenta o presidente da ACA.

Na programação já confirmada do evento estão os leilões das raças quarto de milha, das raças nelore, gir e girolando, ovinos, leilões virtuais, shopping de animais, provas de baliza e tambor, além de palestras técnicas do Proleite, encontro da cadeia produtiva da carne, do leite e da ovinocaprinocultura, a realização de shows na Arena Expoagro e para o público infantil a Expoagrinho.

A exposição é realizada numa parceria entre a ACA, a Organização Arnon de Mello e a Faeal, com patrocínio do Sebrae, Banco do Brasil e Governo de Alagoas, através da Secretaria de Agricultura, e apoio do Senar, Federação das Indústrias e Prefeitura de Maceió.

Serviço

67ª Expoagro Alagoas

Data: de 19 a 29 de outubro

Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira, Parque da Pecuária


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate